Como Funciona
O que é a Spice Sistemas?
Na Spice Sistemas nos temos um software específico para diversos ramos de Atividades dentre eles o Petspice que é um software para gestão de empresas do ramo veterinário, tais como clínicas, hospitais, pet shops e consultórios veterinários e Também temos o Spice Gestor que é um módulo para diversos ramos de Atividade. Ex: Açougues,padarias,supermercados, loja de Materiais Elétricos e muito mais.
O que é
período de experimentação gratuita?
É um
período em que você poderá conhecer melhor os Sistemas da Spice Sistemas e tudo o que ele tem a
oferecer à sua empresa, inclusive um de nossos principais diferenciais: o
suporte ao cliente. Durante esta fase, será possível cadastrar clientes,
simular atendimentos, vendas, tudo o que acontece no dia a dia de uma clínica
veterinária e/ou pet shop pra ver como o sistema se vai se adequar ao seu
negócio.
Os
cadastros feitos na fase de testes serão aproveitados após a contratação?
Em regra, sim. Mas caso você tenha efetuado registros de teste e deseje recomeçar, entre em contato pelo Watzap (17) 99159-0361 ou através do E-mail: atendimento@petspice.com.br e solicite a limpeza da sua base para que possa iniciar o uso definitivo do sistema.
Em caso
de importação de dados, as informações até então lançadas no Spice Sistemas serão
apagadas e substituídas pelos dados do sistema anterior. Me
cadastrei para testar o sistema, mas não estou recebendo o código de acesso. O
que fazer? O SMS com o código de acesso pode levar
até 10 minutos para ser entregue. Caso não tenha recebido mesmo após aguardar
este tempo, entre em contato pelo chat online para que possamos ajudar.
Como é
Feito o Acesso e utilização
O Spice Sistema é online ou fica instalado na máquina?
Sim, tanto o Petspice quanto o Spice Gestor são serviços 100% online e acessado exclusivamente pela internet. Essa
característica nos permite diversas possibilidades como acesso ao sistema
através de qualquer dispositivo e disponibilidade a qualquer hora ou local.
Sem
contar com o fato de que nossos clientes não precisam se preocupar com backup
ou com infraestruturas complexas para configuração de servidores e estações de
trabalho, por exemplo.
E se a
internet cair?
O
PetSpice e o SpiceGestor é acessível apenas com a internet. No entanto, existem diversas opções
para que esse problema seja minimizado. A mais simples é utilizar um modem 3G
ou 4G, ou mesmo o sinal do celular.
Atualmente
existem planos pré-pagos nas principais operadoras. Você pode comprar um
crédito e deixar o modem como segunda opção sem aumentar o seu custo fixo
mensal. Você também pode contratar um segundo provedor de internet para
emergências.
Que
tipo de equipamento preciso ter para rodar bem o PetSpice ou Spice Gestor?
Por ser
online, não é preciso ter nenhum tipo de infraestrutura elaborada para usar o Spice Sistemas. É claro que quanto melhor for o equipamento e a velocidade da
internet, melhor será a sua experiência de uso.
Uma
configuração básica para computadores (desktop ou notebook) seria:
Monitor
com resolução a partir de 1280x800 pixels.
Sistema
operacional Windows (a partir do 7), Mac OS X ou Linux.
Recomendamos
o uso dos navegadores Google Chrome ou Mozilla FireFox
Posso
escolher o que meus funcionários poderão acessar no sistema?
Sim, é
possível definir o que seu funcionário poderá acessar no sistema. Isso é feito
no momento de cadastrar o usuário, pois você vai escolher qual será o perfil
que se adequa melhor às atividades que ele vai exercer.
Por
padrão, o do Spice Sistemas já traz perfis modelo com determinadas restrições para
veterinários, recepcionistas e gestores, mas caso sinta necessidade, você pode
configurar um perfil personalizado e deixá-lo de acordo com as necessidades do
seu negócio.
Posso
acessar de qualquer computador?
Pode
sim! Esta é uma das grandes vantagens de contratar um sistema na
"nuvem" (online). Você pode acessar ele de qualquer lugar. De casa,
do trabalho, em viagens, do seu smartphone, do tablet, 24 horas por dia, 7 dias
por semana. Ele está sempre lá, pronto para ser acessado.
Como é
feita a Contratação do Serviço
Tem
taxa de adesão?
SIM, O
Cliente pagará uma Taxa de R$300,00 referente ao treinamento e Ativação do Sistema.
Posso
cancelar a qualquer momento?
Pode sim. Caso você deseje parar de utilizar o Spice Sistema, basta nos comunicar com 30 dias de antecedência do vencimento do seu boleto, quitar as pendências financeiras porventura existentes até o momento do cancelamento e pronto, contrato encerrado. Caso o cliente deseje fazer o backup do sistema este tem um prazo de ate 15 dias uteis para ser enviado ao mesmo.
Como
funciona o pagamento?
O Spice Sistemas é um serviço pré-pago. Isso significa que quando você paga uma
mensalidade, ela se refere à utilização do serviço nos 30 dias que se sucedem
ao pagamento. Você pode pagar de duas formas: boleto bancário ou cartão de
crédito recorrente.
Se
optar pelo boleto, ele será gerado e enviado por e-mail com 5 dias de
antecedência. Também será possível emitir uma segunda via atualizada por dentro
do sistema, na Área do Cliente.
Optando
pelo cartão de crédito, basta cadastrar as informações do cartão e o pagamento
constará automaticamente na fatura de cada mês.
Posso
contratar apenas um módulo avulso sem contratar o módulo básico do sistema?
Não é
possível, pois o módulo básico contém funcionalidades que são utilizadas para o
funcionamento dos módulos adicionais, tais como cadastro de clientes, produtos
e serviços, agenda, dentre outros.
Quero
contratar. Como faço?
Contratar os Sistemas da Spice Sistemas é muito fácil. Basta efetuar seu cadastro aqui para acessar o
sistema e clicar no botão "PLANOS/PREÇOS" na borda superior da tela.
Escolha o plano desejado e confirme a contratação. Ao fazer isso, você receberá
um email com informações importantes e o link para emissão do primeiro boleto.
Se
tiver qualquer dificuldade ou dúvida neste processo, é só entrar em contato com
nosso time de atendimento para que possamos ajudar!
Meu
prazo de teste terminou e quero contratar. Como faço?
Entre
em contato conosco pelo chat do sistema e informe o seu nome, email e empresa.
Desta forma, nossa equipe consegue identificar seu cadastro e liberar o acesso
para que você possa efetuar a contratação.
Como
funcionam os planos mensais por usuário?
A única
diferença entre os planos básicos do Spice Sistemas é o número de usuários do
sistema e se o cliente vai emitir cupom fiscal , ou seja, o número de pessoas que precisam acessá-lo.
Por ser
um sistema online (na nuvem), o Spice Sistemas pode ser acessado de qualquer
computador e, por isso, o número de máquinas não influencia no preço, já que é
possível acessar o sistema de qualquer computador e até mesmo de tablets ou
smartphones.
Depois
de contratar posso mudar o meu plano a qualquer momento?
Sim, sem problema algum. É só entrar em contato conosco através do suporte e fazer a solicitação. Estamos sempre prontos para acompanhar o seu crescimento!
Como é
realizado o Processo da Importação de dados
Já
utilizo um sistema. É possível migrar os dados?
Na
grande maioria das vezes, sim. Temos mais de 30 conversores de diversos
sistemas do mercado, veja se um deles esta nesta lista. Se você utiliza um
sistema para o qual já possuímos conversor, entre em contato com nossa equipe
de atendimento para agendar o dia da sua importação.
Caso
ainda não tenhamos um conversor para o seu sistema, é possível importar os
cadastros de Clientes, Animais, Produtos/Serviços e Prontuário caso eles
estejam em formato .CSV ou Excel e sejam compatíveis com nosso padrão (consulte
nossa equipe de atendimento para maiores detalhes).
Se
nenhuma das opções acima são viáveis para você, podemos conversar sobre a
possibilidade de implementar um conversor específico para importar seus dados.
Solicite um orçamento a nossa equipe de atendimento
Tem
algum custo adicional?
Quando
já temos conversor pronto, a primeira importação é gratuita. É necessário
apenas confirmar o pagamento da primeira mensalidade para agendar a data da
migração dos dados, pois o Spice Sistemas é pré-pago.
Caso
seja preciso criar um conversor para importação dos seus dados ou se desejar
re-importar, será cobrada uma taxa. Consulte nosso time de atendimento para
maiores informações.
Quanto
tempo demora?
A
importação pode levar algumas horas dependendo do tamanho da sua base de dados.
Em geral, pegamos uma cópia da sua base na data agendada e fazemos a importação
durante a noite para que, no dia seguinte, você já possa validar e iniciar a
utilização do sistema.
Posso
usar o Spice Sistemas antes da importação?
Se for
apenas para cadastros de teste, sim. Mas não recomendamos que inicie cadastros
reais e definitivos no Spice Sistemas até que a importação de dados seja concluída e
validada.
Isto
porque, para fazer a importação, é preciso apagar todos os dados já inseridos
no Spice Sistemas para que possamos trazer os dados do seu sistema antigo, já que não
é possível mesclar os dados inseridos no Spice Sistemas com os dados do sistema
anterior.
Como é Realizado
o Suporte e Treinamento
Como
funciona o suporte ao usuário?
O Spice Sistemas foi desenvolvido de modo que você consiga fazer tudo sozinho, mas se
tiver qualquer dúvida, nossas feras do atendimento estão ansiosas e à
disposição para ajudar. Este é, inclusive, um de nossos maiores diferenciais!
A forma
mais rápida de contato é pelo chat do sistema, mas é possível marcar um horário
para tirar dúvidas por telefone, se preferir. Só não vale ficar com
dificuldade!
Estamos
sempre online em dias úteis e horário comercial, mas caso surja alguma dúvida
após o expediente, pode mandar sua pergunta que a gente responde na primeira
oportunidade. Também é possível acessar a nossa Central de Suporte, onde você
encontra diversos manuais rápidos sobre as ferramentas do sistema.
Existe
suporte presencial?
Atualmente o nosso suporte é totalmente online, mas fique tranquilo: não há nada que poderia ser feito em uma visita presencial que a gente não consiga fazer! É possível até mesmo fazer um acesso remoto à sua máquina para investigar algum problema, se for o caso e se você autorizar.
Como é
feito o treinamento da minha equipe?
O uso
do Spice Sistemas é super intuitivo, mas para que você e sua equipe consigam extrair
o máximo do sistema, disponibilizamos uma Central de treinamentos organizada
por trilhas de aprendizagem para Gestores, Veterinários e Recepcionistas.
São
vídeos rápidos (mas cheios de conteúdo!) para facilitar o entendimento do
sistema e o mais legal é que, por ser online, o treinamento pode ser feito a
qualquer momento, conforme a sua disponibilidade.
Além
disso, ao contratar, nossa equipe manterá contato com você e estará dedicada a
fazer o acompanhamento da implantação do Spice Sistemas na sua empresa, orientando
sobre as melhores práticas conforme o tipo do seu negócio.
E, é
claro, sempre que tiver alguma dúvida, é possível entrar em contato conosco via
chat ou agendar um contato telefônico. Nossos especialistas ficarão felizes por
contribuir com o sucesso de vocês!
Outras perguntas
O Sistema da Spice Sistemas estão homologados para emissão de notas no
meu estado?
O Spice Sistema está habilitado para emitir NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor
eletrônica) em qualquer estado que já utiliza esta modalidade de emissão.
Atualmente, a maior parte dos estados já aderiu à NFC-e, e para maiores
informações sobre este módulo,entre em contato com o nosso time.