Como Funciona

O que é a Spice Sistemas?

 

Na Spice Sistemas nos temos um software específico para diversos ramos de Atividades dentre eles o Petspice que é um software para gestão de empresas do ramo veterinário, tais como clínicas, hospitais, pet shops e consultórios veterinários e Também temos o Spice Gestor que é um módulo para diversos ramos de Atividade. Ex: Açougues,padarias,supermercados, loja de Materiais Elétricos e muito mais.

 

O que é período de experimentação gratuita?

 

É um período em que você poderá conhecer melhor os Sistemas da Spice Sistemas e tudo o que ele tem a oferecer à sua empresa, inclusive um de nossos principais diferenciais: o suporte ao cliente. Durante esta fase, será possível cadastrar clientes, simular atendimentos, vendas, tudo o que acontece no dia a dia de uma clínica veterinária e/ou pet shop pra ver como o sistema se vai se adequar ao seu negócio.

 

Os cadastros feitos na fase de testes serão aproveitados após a contratação?

 

Em regra, sim. Mas caso você tenha efetuado registros de teste e deseje recomeçar, entre em contato pelo Watzap (17) 99159-0361 ou através do E-mail: atendimento@petspice.com.br e solicite a limpeza da sua base para que possa iniciar o uso definitivo do sistema.

 

Em caso de importação de dados, as informações até então lançadas no Spice Sistemas serão apagadas e substituídas pelos dados do sistema anterior. Me cadastrei para testar o sistema, mas não estou recebendo o código de acesso. O que fazer? O SMS com o código de acesso pode levar até 10 minutos para ser entregue. Caso não tenha recebido mesmo após aguardar este tempo, entre em contato pelo chat online para que possamos ajudar.

 

Como é Feito o Acesso e utilização

 

O Spice Sistema é online ou fica instalado na máquina?

 

Sim, tanto o Petspice quanto o Spice Gestor são  serviços 100% online e acessado exclusivamente pela internet. Essa característica nos permite diversas possibilidades como acesso ao sistema através de qualquer dispositivo e disponibilidade a qualquer hora ou local.

Sem contar com o fato de que nossos clientes não precisam se preocupar com backup ou com infraestruturas complexas para configuração de servidores e estações de trabalho, por exemplo.

 

E se a internet cair?

 

O PetSpice e o SpiceGestor é acessível apenas com a internet. No entanto, existem diversas opções para que esse problema seja minimizado. A mais simples é utilizar um modem 3G ou 4G, ou mesmo o sinal do celular.

 

Atualmente existem planos pré-pagos nas principais operadoras. Você pode comprar um crédito e deixar o modem como segunda opção sem aumentar o seu custo fixo mensal. Você também pode contratar um segundo provedor de internet para emergências.

 

Que tipo de equipamento preciso ter para rodar bem o PetSpice ou Spice Gestor?

 

Por ser online, não é preciso ter nenhum tipo de infraestrutura elaborada para usar o Spice Sistemas. É claro que quanto melhor for o equipamento e a velocidade da internet, melhor será a sua experiência de uso.

Uma configuração básica para computadores (desktop ou notebook) seria:

Monitor com resolução a partir de 1280x800 pixels.

Sistema operacional Windows (a partir do 7), Mac OS X ou Linux.

Recomendamos o uso dos navegadores Google Chrome ou Mozilla FireFox

 

Posso escolher o que meus funcionários poderão acessar no sistema?

 

Sim, é possível definir o que seu funcionário poderá acessar no sistema. Isso é feito no momento de cadastrar o usuário, pois você vai escolher qual será o perfil que se adequa melhor às atividades que ele vai exercer.

Por padrão, o do Spice Sistemas já traz perfis modelo com determinadas restrições para veterinários, recepcionistas e gestores, mas caso sinta necessidade, você pode configurar um perfil personalizado e deixá-lo de acordo com as necessidades do seu negócio.

 

Posso acessar de qualquer computador?

 

Pode sim! Esta é uma das grandes vantagens de contratar um sistema na "nuvem" (online). Você pode acessar ele de qualquer lugar. De casa, do trabalho, em viagens, do seu smartphone, do tablet, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele está sempre lá, pronto para ser acessado.

 

Como é feita a Contratação do Serviço

 

Tem taxa de adesão?

 

SIM, O Cliente pagará uma Taxa de R$300,00 referente ao treinamento e Ativação  do Sistema. 

 

Posso cancelar a qualquer momento?

 

Pode sim. Caso você deseje parar de utilizar o Spice Sistema, basta nos comunicar com 30 dias de antecedência do vencimento do seu boleto, quitar as pendências financeiras porventura existentes até o momento do cancelamento e pronto, contrato encerrado. Caso o cliente deseje fazer o backup do sistema este tem um prazo de ate 15 dias uteis para ser enviado ao mesmo.


Assim que o seu pedido de Cancelamento for aprovado, o sistema e desativado para que seja realizado o backup das informações.  

NOTA: Como se trata de um sistema pre pago, sem contrato de fidelidade tanto a Spice Sistemas pode solicitar o cancelamento do mesmo, quanto o cliente.

 

Como funciona o pagamento?

 

O Spice Sistemas é um serviço pré-pago. Isso significa que quando você paga uma mensalidade, ela se refere à utilização do serviço nos 30 dias que se sucedem ao pagamento. Você pode pagar de duas formas: boleto bancário ou cartão de crédito recorrente.

Se optar pelo boleto, ele será gerado e enviado por e-mail com 5 dias de antecedência. Também será possível emitir uma segunda via atualizada por dentro do sistema, na Área do Cliente.

Optando pelo cartão de crédito, basta cadastrar as informações do cartão e o pagamento constará automaticamente na fatura de cada mês.

 

Posso contratar apenas um módulo avulso sem contratar o módulo básico do sistema?

 

Não é possível, pois o módulo básico contém funcionalidades que são utilizadas para o funcionamento dos módulos adicionais, tais como cadastro de clientes, produtos e serviços, agenda, dentre outros.

 

Quero contratar. Como faço?

 

Contratar os Sistemas da Spice Sistemas é muito fácil. Basta efetuar seu cadastro aqui para acessar o sistema e clicar no botão "PLANOS/PREÇOS" na borda superior da tela. Escolha o plano desejado e confirme a contratação. Ao fazer isso, você receberá um email com informações importantes e o link para emissão do primeiro boleto.

Se tiver qualquer dificuldade ou dúvida neste processo, é só entrar em contato com nosso time de atendimento para que possamos ajudar!

 

Meu prazo de teste terminou e quero contratar. Como faço?

 

Entre em contato conosco pelo chat do sistema e informe o seu nome, email e empresa. Desta forma, nossa equipe consegue identificar seu cadastro e liberar o acesso para que você possa efetuar a contratação.

 

Como funcionam os planos mensais por usuário?


A única diferença entre os planos básicos do Spice Sistemas é o número de usuários do sistema e se o cliente vai emitir cupom fiscal , ou seja, o número de pessoas que precisam acessá-lo. Por ser um sistema online (na nuvem), o Spice Sistemas  pode ser acessado de qualquer computador e, por isso, o número de máquinas não influencia no preço, já que é possível acessar o sistema de qualquer computador e até mesmo de tablets ou smartphones.

 

Depois de contratar posso mudar o meu plano a qualquer momento?


Sim, sem problema algum. É só entrar em contato conosco através do suporte e fazer a solicitação. Estamos sempre prontos para acompanhar o seu crescimento!



Como é realizado o Processo da Importação de dados

 

Já utilizo um sistema. É possível migrar os dados?


Na grande maioria das vezes, sim. Temos mais de 30 conversores de diversos sistemas do mercado, veja se um deles esta nesta lista. Se você utiliza um sistema para o qual já possuímos conversor, entre em contato com nossa equipe de atendimento para agendar o dia da sua importação.

Caso ainda não tenhamos um conversor para o seu sistema, é possível importar os cadastros de Clientes, Animais, Produtos/Serviços e Prontuário caso eles estejam em formato .CSV ou Excel e sejam compatíveis com nosso padrão (consulte nossa equipe de atendimento para maiores detalhes).

Se nenhuma das opções acima são viáveis para você, podemos conversar sobre a possibilidade de implementar um conversor específico para importar seus dados. Solicite um orçamento a nossa equipe de atendimento

 

Tem algum custo adicional?

 

Quando já temos conversor pronto, a primeira importação é gratuita. É necessário apenas confirmar o pagamento da primeira mensalidade para agendar a data da migração dos dados, pois o Spice Sistemas é pré-pago.

Caso seja preciso criar um conversor para importação dos seus dados ou se desejar re-importar, será cobrada uma taxa. Consulte nosso time de atendimento para maiores informações.

 

Quanto tempo demora?

 

A importação pode levar algumas horas dependendo do tamanho da sua base de dados. Em geral, pegamos uma cópia da sua base na data agendada e fazemos a importação durante a noite para que, no dia seguinte, você já possa validar e iniciar a utilização do sistema.

 

Posso usar o Spice Sistemas  antes da importação?

 

Se for apenas para cadastros de teste, sim. Mas não recomendamos que inicie cadastros reais e definitivos no Spice Sistemas até que a importação de dados seja concluída e validada.

Isto porque, para fazer a importação, é preciso apagar todos os dados já inseridos no Spice Sistemas para que possamos trazer os dados do seu sistema antigo, já que não é possível mesclar os dados inseridos no Spice Sistemas com os dados do sistema anterior.

 

 

Como é Realizado o Suporte e Treinamento

 

Como funciona o suporte ao usuário?

 

O Spice Sistemas foi desenvolvido de modo que você consiga fazer tudo sozinho, mas se tiver qualquer dúvida, nossas feras do atendimento estão ansiosas e à disposição para ajudar. Este é, inclusive, um de nossos maiores diferenciais!

A forma mais rápida de contato é pelo chat do sistema, mas é possível marcar um horário para tirar dúvidas por telefone, se preferir. Só não vale ficar com dificuldade!

Estamos sempre online em dias úteis e horário comercial, mas caso surja alguma dúvida após o expediente, pode mandar sua pergunta que a gente responde na primeira oportunidade. Também é possível acessar a nossa Central de Suporte, onde você encontra diversos manuais rápidos sobre as ferramentas do sistema.

 

Existe suporte presencial?


Atualmente o nosso suporte é totalmente online, mas fique tranquilo: não há nada que poderia ser feito em uma visita presencial que a gente não consiga fazer! É possível até mesmo fazer um acesso remoto à sua máquina para investigar algum problema, se for o caso e se você autorizar.



Como é feito o treinamento da minha equipe?

 

O uso do Spice Sistemas é super intuitivo, mas para que você e sua equipe consigam extrair o máximo do sistema, disponibilizamos uma Central de treinamentos organizada por trilhas de aprendizagem para Gestores, Veterinários e Recepcionistas.

 

São vídeos rápidos (mas cheios de conteúdo!) para facilitar o entendimento do sistema e o mais legal é que, por ser online, o treinamento pode ser feito a qualquer momento, conforme a sua disponibilidade.

 

Além disso, ao contratar, nossa equipe manterá contato com você e estará dedicada a fazer o acompanhamento da implantação do Spice Sistemas na sua empresa, orientando sobre as melhores práticas conforme o tipo do seu negócio.

E, é claro, sempre que tiver alguma dúvida, é possível entrar em contato conosco via chat ou agendar um contato telefônico. Nossos especialistas ficarão felizes por contribuir com o sucesso de vocês!

 

Outras perguntas


O Sistema da Spice Sistemas estão   homologados  para emissão de notas no meu estado?

O Spice Sistema está habilitado para emitir NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor eletrônica) em qualquer estado que já utiliza esta modalidade de emissão. Atualmente, a maior parte dos estados já aderiu à NFC-e, e para maiores informações sobre este módulo,entre em contato com o nosso time.